quarta-feira, 3 de novembro de 2021

Sabores extremos: a descoberta da Noz-Moscada

 

Descobri o que eu já sabia. Descendo de uma família de italianos. Minhas avós e minha mãe cozinhavam muito bem. Eu convivi durante longos com minha família. Éramos muito unidos e nas festas sempre reuniam uma numerosa parte da família que era já bem grande.

Muitas vezes eu ficava observando minha mãe cozinhar e vi que às vezes ela raspava uma espécie de semente grande sobre a comida. Ela falava: Noz-Moscada. De fato, dava um sabor muito especial.

Recentemente descobri a riqueza dessa especiaria: pode ser colocada nos pratos salgados, nos doces, na pizza, na sobremesa, enfim... uso geral.

Contem antioxidantes

Possui propriedades anti-inflamatórias

Pode aumentar a libido

Possui propriedades antibacterianas

Beneficia a saúde do coração

Melhora o humor

Ajuda a controlar o açúcar no sangue

É versátil e deliciosa.

Lição para a vida: na busca por sabores extremos podemos encontrar muita saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário